quarta-feira, 23 de maio de 2012


Acupuntura Estética



        A partir do momento em que o conceito de saúde passou a ser a harmonia entre a mente, corpo e espírito, a estética passou a ter importância, principalmente por ter implicação emocional, resultando, em alguns casos, no desequilíbrio desta harmonia.
        Através dos conhecimentos chineses sobre saúde e da evolução do conhecimento científico do funcionamento da acupuntura foram desenvolvidas as técnicas da acupuntura estética.
        A principal diferença dos tratamentos estéticos comuns, além de não necessitar tempo de recuperação, é que a acupuntura considera o paciente como um todo. Normalmente os problemas estéticos têm ligação com o desequilíbrio da energia dos órgãos internos.
        O tratamento estético por acupuntura é feito da mesma maneira que as sessões de acupuntura para doenças. A homeostase, ou equilíbrio energético é conseguido através da estimulação de determinados pontos situados nos canais energéticos, atuando tanto na queixa estética do paciente, quanto no equilíbrio do organismo, aumentando a imunidade e prevenindo doenças.
        A acupuntura pode tratar uma série de alterações inestéticas:
        Facial: rugas e linhas de expressão, flacidez, manchas de pele, acne, olheiras.
     Corporal: gordura localizada, flacidez abdominal e de membros, estrias cutâneas, celulite, obesidade, cicatrizes hipertróficas e queloides, vitiligo e psoríase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário